Foto: Izac Fedotti @izacfedotti |
Diretor criativo Daniel Lee inspira-se na música e nos festivais britânicos para a coleção Primavera-Verão 2026, celebrando a conexão entre tradição e inovação.
Pela primeira vez Silvia Braz e Maria Braz marcaram presença no icônico desfile de Burberry durante a Londres Fashion Week. A ocasião teve um significado ainda mais especial: uma conexão entre gerações.
Maria Braz, de 25 anos, sempre se encantou pelo universo Burberry graças à sua mãe, Silvia, especialmente pelos itens-símbolos, como o xadrez e o trenchcoat. Para o desfile de estreia da dupla, Maria apostou em uma saia xadrez plissada combinada com tweed cinza e botas pretas envernizadas.
E Silvia optou por saia e trenchcoat clássicos da marca. Juntas pela primeira vez na primeira fila de Burberry, o momento prova como a moda pode ser também vínculo, tradição e celebração do amor entre mãe e filha.
Sob as tendas (pintadas à mão entre céu e nuvens) o desfile aconteceu no Perks Field no Kensington Gardens (local que já recebeu a marca em anos anteriores, 2014, 2015 e 2016). Daniel Lee, diretor criativo da Burberry, transformou a passarela em uma celebração com música ao vivo, inspirado nesta conexão entre moda e música (resgatando até os próprios festivais britânicos como Glastonbury) para esta coleção.
"A música é autoexpressão, originalidade e pertencimento. Ela não se conforma - evolui e inspira", disse o diretor criativo no comunicado oficial da marca. A coleção partiu da moda de "festivais a estádios e shows ao ar livre, a cada verão o Reino Unido ganha vida com estilo e som", completou.
As tendas ambientadas em Kensington Gardens reúnem os dois universos (cidade e campo) refletindo também a dualidade da marca. Enraizada no espírito da performance ao vivo e na energia diversificada da cena musical do Reino Unido, a coleção reflete a criatividade dos artistas contemporâneos e celebra o poder da música de transformar e inspirar.
“Os músicos sempre foram pioneiros – destemidos na maneira como se vestem e tocam”, acrescentou Daniel Lee para a imprensa. Ao longo da coleção, tops e saias feitos inteiramente de miçangas, couro cortado a laser para imitar renda, bordas com acabamento em couro franjado. O crochê intrincado e detalhado, em tops e calças, traz mais textura às malhas, combinando know-how com inovação.
Minivestidos de cota de malha xadrez delicadamente projetados vêm em blocos de cores. Combinações e vestidos-camisa mostram ainda mais a linguagem desta coleção de primavera-verão 2026. Também percebe-se o retorno da alfaiataria com jaquetas clássicas de três botões e abotoamento duplo combinando lã e jeans, usados com calças mais justas, camisas de popeline de algodão e gravatas de sarja de seda xadrez.
![]() |
Foto: Izac Fedotti @izacfedotti |
Postar um comentário
Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:
1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.