![]() |
Foto: Divulgação |
Iniciativa oferece capacitação, apoio e espaço de visibilidade para mães solo que empreendem e cuidam de crianças com deficiência.
A ASSIDEF identificou, por meio de pesquisa interna, que muitas mães solo atendidas pela instituição, cuidadoras de crianças com deficiência, têm no empreendedorismo uma alternativa fundamental para complementar a renda familiar.
A partir desse diagnóstico, foi criado um projeto voltado para apoiar, valorizar e capacitar mulheres, oferecendo ferramentas que gerem autonomia e novas oportunidades.
Entre as ações estão as oficinas de qualificação em gestão de negócios, que abordam de forma prática temas como técnicas de venda, marketing acessível, precificação e organização financeira. O objetivo é que cada mãe empreendedora possa aprimorar seus conhecimentos e ampliar seus resultados.
Como parte do projeto, a ASSIDEF realiza a Feira de Empreendedorismo Feminino a cada 15 dias, reunindo mães empreendedoras que atuam em áreas como serviços de beleza, bazar de roupas novas e usadas, venda de açaí e guloseimas e cosméticos.
A próxima edição já está marcada para o dia 1° de outubro, das 9h às 16h, oferecendo não apenas um espaço de comercialização, mas também de troca, empoderamento e inclusão social.
Mais do que um espaço de comercialização, a feira é um símbolo de empoderamento e inclusão, reafirmando o compromisso da ASSIDEF em apoiar não apenas as crianças assistidas, mas também suas famílias, fortalecendo vínculos e criando caminhos de transformação social.
Postar um comentário
Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:
1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.