Gleisi Hoffmann Reage a Donald Trump sobre Bolsonaro e Soberania Brasileira


Nesta segunda-feira (7), a ministra das Relações Institucionais do governo Lula 3, Gleisi Hoffmann (PT), utilizou o Twitter para rebater as declarações de Donald Trump. 

O presidente dos Estados Unidos havia defendido o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em suas redes sociais, alegando que ele é vítima de uma suposta perseguição e pedindo para que o "deixem em paz".

Gleisi Hoffmann foi incisiva em sua crítica, afirmando que Trump está "muito equivocado se pensa que pode interferir no processo judicial brasileiro". A ministra fez questão de contrastar a postura do atual governo com a da gestão anterior, declarando que "o tempo em que o Brasil foi subserviente aos EUA foi o tempo de Bolsonaro, que batia continência para sua bandeira e não defendia os interesses nacionais".




Em sua publicação, Donald Trump está muito equivocado se pensa que pode interferir no processo judicial brasileiro. O tempo em que o Brasil foi subserviente aos EUA foi o tempo de Bolsonaro, que batia continência para sua bandeira e não defendia os interesses nacionais. Hoje ele responde pelos crimes que cometeu contra a democracia e o processo eleitoral no Brasil. Não se pode falar em perseguição quando um país soberano cumpre o devido processo legal no estado democrático de direito, que Bolsonaro e seus golpistas tentaram destruir. O presidente dos EUA deveria cuidar de seus próprios problemas, que não são poucos, e respeitar a soberania do  Brasil e de nosso Judiciário.



Deixe seu comentário!

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem
google-site-verification: google979cc243b6cbe575.html