Erika Hilton cobra justiça no caso de jovem assassinado em crime homofóbico em Manaus


Deputada Erika Hilton cobra investigação e denuncia desrespeito à memória de jovem vítima de crime homofóbico em Manaus

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) manifestou publicamente sua indignação diante do brutal assassinato de Fernando Vilaça, jovem de 17 anos morto em Manaus em um crime com fortes indícios de motivação homofóbica. Em suas redes, Hilton informou que protocolou um requerimento ao Ministério dos Direitos Humanos solicitando o acompanhamento da investigação do caso, que chocou o país.


Segundo relatos, Fernando havia saído para comprar leite quando foi alvo de insultos homofóbicos por parte de um grupo de agressores. Ao questionar por que estava sendo chamado de “viadinho”, foi violentamente atacado e morto. O caso ganha contornos ainda mais perturbadores com a informação de que, conforme noticiado pela imprensa local, pessoas ligadas aos criminosos compareceram ao velório do jovem para filmar o caixão.


“É inaceitável um jovem sair para comprar leite e, pela homofobia alheia, não voltar pra casa”, escreveu Erika. “É revoltante saber que Fernando, além de ter a vida interrompida, ainda teve sua memória desrespeitada.”


A deputada defende o envolvimento direto do Ministério dos Direitos Humanos como forma de garantir não apenas justiça, mas também respeito à memória de Fernando e à dor de sua família. “Por conta do ódio, da LGBTfobia e da violência alheia, Fernando não teve nem o direito à vida respeitado. E agora, sua família está tendo o direito ao luto e à justiça negados”, declarou.


Hilton finalizou sua nota prestando solidariedade aos familiares do jovem e colocando seu mandato à disposição para todas as ações possíveis em defesa da verdade, da justiça e dos direitos da população LGBTQIA+.

Deixe seu comentário!

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem
google-site-verification: google979cc243b6cbe575.html