Uma resposta aos ataques da Primeira INTOLERANTE Dama RELIGIOSA

Iyalode Rosângela D'Yewa responde ataques da primeira dama Michelle Bolsonaro contra religiões de matriz africana.

FOTO DIVULGAÇÃO

Após Michelle Bolsonaro cometer intolerância religiosa em um post em suas redes sociais na última terça-feira, 09 de agosto, líderes religiosos se posicionaram contra a fala direcionada ao ex-presidente Lula, que é atual candidato à presidência da república, e que na prática atacou de forma covarde todas as religiões de matriz africana, com a intenção de favorecer o presidente em exercício, Bolsonaro, marido de Michelle.


“Neste momento gostaria de pedir às grandes Mães Ancestrais, que iluminassem a mente e o coração de nossa Primeira Dama, pois ela sim talvez por falta de conhecimento, teve um discurso de trevas, infeliz intolerante,  contra o povo e contra a Constituição. Somos um país laico. E o meu cargo de Iyalode é justamente para cuidar de mulheres e crianças, de uma sociedade, independente de seu credo. Essa seria a postura da Primeira Dama, mas infelizmente ela coloca a Religião acima da Constituição.  Sofremos racismo estrutural, com ênfase no religioso.  A principal forma de mostrarmos repúdio, é com a única arma que temos, que é o voto” desabafa a Iyalode Rosangela D’Yewa.


Fundadora do Afrikerança, projeto do grupo Matriarcado Ancestral do Brasil, que procura diminuir as sequelas dos sobreviventes da COVID-19, e também o quadro de intolerância religiosa, racismo e principalmente violência contra a mulher. O evento entrou para o calendário da cidade do Rio de Janeiro, então 10 de outubro é o Dia do Áfrikerança:


Matriarcado Ancestral do Brasil, projeto do deputado estadual Átila Nunes (PMDB).


Deixe seu comentário!

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem