Prefeitura do Rio libera público de 10% para a final da Copa América

A quantidade de público convidado no estádio não poderá passar de 10% de cada setor

Seleção Brasileira. Reprodução: Henry Romero/Reuters


A prefeitura do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (09/07), liberou a presença de público convidado na final da Copa América, entre Argentina e Brasil. O jogo ocorrerá neste sábado (10/07), às 21 horas, no estádio do Maracanã. A administração do município permitiu 10% da capacidade total de cada setor, a informação foi divulgada hoje no Diário Oficial, em resolução assinada pelo secretário de saúde da cidade, Daniel Soranz. As medidas são de caráter excepcionais e temporários; a Confederação Sul-Americana de Futebol (Commebol), organizadora do evento, será responsável por observá-las.



 Reprodução: Diário Oficial (09/07)


O documento ainda afirma que os indivíduos que acessarem o estádio precisam estar devidamente testados; os testes devem ter sido feitos dentro das 48 horas que antecedem a partida. A entrada de pessoas que testaram positivo para a covid-19 não será permitida. Além disso, terá que existir uma distância de 2 metros entre cada indivíduo ou família. 


 Reprodução: Diário Oficial (09/07)


Durante a divulgação do
27º Boletim Epidemiológico, realizada na manhã de hoje, o prefeito Eduardo Paes (PDS) comentou a decisão e falou sobre a organização da acomodação do publico dentro do estádio. Caso a Commebol decida usar todos os setores do Maracanã, que tem capacidade total de 65 mil pessoas, o publico será de 6,500 torcedores:


Se eles forem usar todos os setores e o estádio cabe 65 mil pessoas, vão ser 6.500. Se resolverem usar o setor mais vip, que cabe 5 mil pessoas, vão ter só 500 pessoas, então, 10% por setor. A decisão é deles, e a partir daí vamos fiscalizar e todo mundo será devidamente testado

Deixe seu comentário!

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem