Em meio à pandemia, Copa América 2021 será realizada no Brasil

Decisão acontece após a desistência de Chile e Argentina em sediar o evento

Conmenbol anunciou a realização do evento no Brasil. Foto: Getty Imagens


A Conmebol anunciou na manhã desta segunda-feira (31), durante uma reunião emergencial, que o Brasil será o país-sede da Copa América, que anteriormente aconteceria no Chile e na Argentina.


A decisão veio através da boa aceitação da realização dos jogos do campeonato que aconteceu em 2019 por aqui. A quantidade de estádios e a boa qualidade dos gramados também foram um fator decisivo. Estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014 estão ociosos, como o Mané Garrincha, em Brasília, e Arena da Amazônia, Arena Pernambuco e Arena das Dunas, em Manaus, Pernambuco e Natal, respectivamente. A ideia é que os grupos sejam divididos em dois desses estádios para que grandes deslocamentos sejam evitados.


Quanto as datas previstas, o início deverá ocorrer no dia 11 de junho, enquanto a final está marcada para o dia 10 de julho, que poderá ser realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro. Apesar disso, o Campeonato Brasileiro não será afetado. A tabela de jogos será divulgada nas próximas horas.



A Conmenbol agradeceu ao governo federal e ao presidente Jair Bolsonaro por "abrir as portas para o evento mais seguro do mundo", mesmo em meio a alta de casos que o Brasil vem enfrentando atualmente. A desistência da Argentina em sediar o evento foi justamente devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 no país. Já a Colômbia abriu mão do evento após os intensos protestos populares que tomaram conta do país nas últimas semanas. Mesmo com propostas de países como Equador e Venezuela, onde a pandemia está um pouco mais controlada, a entidade ainda assim optou por escolher o Brasil.


Deixe seu comentário!

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem