Bill teve que deixar os estudos para servir na Segunda Guerra Mundial
Bill Gossett durante a cerimônia de entrega do diploma - Foto: Lincoln College |
De acordo com o jornal United Press Internacional (UPI), o veterano morador de Illinois ingressou no Lincoln College e depois foi transferido para a Universidade de Illinois Urbana-Champaign, mas teve que abandonar os estudos para entrar no Corpo Aéreo do Exército dos Estados Unidos (United States Army Air Corps), aos 17 anos.
Bill usando seu uniforme, nos anos 40 - Foto: arquivo pessoal |
Aos voltar da guerra, Bill tomou as rédeas dos negócios da família, porém, de acordo com ele, ‘’havia um vazio’’:
Sempre houve um vazio ali, mas eu estava ocupado aprendendo a administrar um negócio. O tempo passou e finalmente decidi terminar minha graduação. Era uma meta de auto realização.
Em 2019, o presidente do Lincoln College, David Gerlach, foi procurado pelo veterano e ambos conversaram sobre a possibilidade da conclusão do curso, interrompido oito décadas antes.
Então, de acordo com David:
Após uma reunião com o cartório de registro, determinamos que Gossett poderia se matricular novamente como aluno com transferência reversa com créditos de Avaliação de Aprendizagem Prévia. Fomos inspirados por seu desejo de obter um diploma 80 anos após o início de seus estudos.
Em 2020, Bill finalmente terminou o seu curso, 80 anos depois do início. Por causa da pandemia, a formatura só aconteceu em 2021; Bill recebeu seu diploma de Associate of Arts e ainda foi agraciado com um título de Doutor Honorário em Letras Humanas.
Postar um comentário
Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:
1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.