Falta de transmissão terrestre afeta transparência do uso de verbas emergenciais
Palácio da Alerj [Foto: Reprodução/TV Alerj] |
Atualmente, devido a pandemia de COVID-19, o mundo enfrenta uma das maiores crises sociais e políticas do século XXI. Neste momento informações vinda das autoridades são mais do que necessárias, são essenciais.
[ads id="ads1"]
E um dos veículos responsáveis por isso seriam os canais governamentais, que por ironia do destino, não obtiveram sucesso em sua tentativa de implantação aqui no Rio de Janeiro, a segunda cidade brasileira com maior número de casos de Coronavírus.
Neste período caótico esses veículos servem para que a população acompanhe de maneira clara como os recursos emergenciais estão sendo aplicados e as medidas legislativas tomadas pelo poder.
Há anos acompanho esse processo longo de instalação, que desde 2015 se estende preguiçosamente, que só veio a ter resultados efetivos no fim de 2018. Porém apenas mais de um ano depois, no dia 19 de novembro de 2019 testes foram realizados. Mas tudo ficou na expectativa, pois nunca a população viu rastros dessa transmissão.
[ads id="ads2"]
Diante disso contatei novamente a emissora que não se pronunciou a respeito da transmissão terrestre, indicando apenas que acompanhemos a programação do canal através do YouTube. Sem prazos, sem transparência. Apenas um link.
Postar um comentário
Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:
1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.