Coronavírus: Ministério Público solicita fechamento da sede do SBT no Rio.

Emissora carioca paralisa trabalhos e realiza inspeção sanitária.

Emissora concentra grande números de casos de COVID-19 em sua redação. [Arte: INFOTV Rio]



Na última quinta-feira (09) a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), o Sindicato dos Radialistas do Município do Rio de Janeiro e a Associação Brasileira da Imprensa (ABI) registraram denuncia no Ministério Público contra o SBT Rio após a redação da emissora se tornar foco de contaminação por Corona Vírus.

[ads id="ads1"]
Mais de 36 profissionais da emissora já testaram positivo para o COVID-19, diante disso o Ministério Público solicitou uma inspeção sanitária no local. A Promotora Luciene Vasconcelos trabalha em uma liminar pra a interdição do local, que fica em São Cristóvão, zona norte da cidade do Rio.

Em declaração concedida ao Portal NaTelinha Arnaldo Cesar, membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) fez críticas à postura do SBT:

"Nós entramos com uma denúncia no Ministério Público com a relação da sucursal do SBT no Rio. Muito estranho que uma emissora do porte do SBT, que está convivendo com esse problema há mais de 20 dias, não tenha tomada providencias quanto a isso. Chegou ao ponto de morrer uma pessoa e 35 delas estarem contaminadas”.

Armando se refere ao editor de imagens José Augusto Nascimento, de 57 anos, que faleceu na última sexta-feira. Após duas semanas internado José faleceu de parada cardiorrespiratória. Tudo indica que o editor contraiu a doença na redação da emissora.

Redação de mudança 


Atual sede da emissora. [Reprodução/Google]

Há muito tem o SBT tem enfrentado problemas com a estrutura de seu prédio histórico que fica localizado no bairro de São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro, diante disso Silvio Santos decidiu mudar a sede carioca da emissora para o Edifício Charles de Gaulle, na rua Marechal Câmara, perto do aeroporto Santos Dumont.

A estimativa de gastos para que essa mudança seja realizada gira em torno de 8 milhões de reais, mas esse gasto é justificável e necessário afinal o prédio atual da emissora no Rio tem goteiras e infiltrações. Atualmente a emissora gasta cerca de 80 mil reais mensalmente com o aluguel de seu prédio.

Me siga no Instagram @LorranMatheu

Deixe seu comentário!

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem