Governador de São Paulo manifesta pesar pela morte de Charlie Kirk e condena atentado motivado por intolerância política.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou nesta quarta-feira (10) a morte do influenciador conservador norte-americano Charlie Kirk, aliado político de Donald Trump. Kirk foi vítima de um atentado que, segundo aliados, teria sido motivado por intolerância política.
Em nota publicada nas redes sociais, Tarcísio expressou pesar e solidariedade à família do influenciador.
“Recebo com profunda tristeza a notícia da morte de Charlie Kirk, vítima de um atentado covarde, fruto da intolerância contra valores como o amor a Deus, à família e à liberdade. Um pai amoroso, que deixa esposa e dois filhos, e cujo trabalho impactou tantas vidas. Que Deus conforte sua família neste momento de dor, assim como todos aqueles que encontraram inspiração em sua trajetória”, escreveu o governador.
Kirk, de 31 anos, era um dos principais nomes do movimento conservador nos Estados Unidos e presidente da organização Turning Point USA, que mobiliza jovens em defesa de pautas conservadoras e em apoio ao ex-presidente Donald Trump.
A morte do influenciador provocou ampla repercussão entre políticos de direita no Brasil e no exterior, sendo tratada como um símbolo dos riscos crescentes da polarização política.
Postar um comentário
Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:
1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.