Com uma mensagem de alto-astral e um convite dançante à aventura, a nova música do artista baiano de Feira de Santana celebra o impulso humano de viver mais intensamente.
Na atmosfera de descontração dos ritmos afro-caribenhos e do pop latino, o cantor e compositor quilombola Vall Santos explora as nuances de sua voz com leveza e elementos eletrônicos no lançamento do single “Coisa Boa”, o 2° da carreira do artista originário da comunidade tradicional de Lagoa Grande, Bahia.
Com uma mensagem de alto-astral e um convite dançante à aventura, ao movimento, “Coisa Boa” celebra o impulso humano de viver mais intensamente. A inspiração para a letra nasceu com um poema de Vall Santos, “Viver é uma Arte”. Nele, Vall aborda o valor e o sentido mais profundo da existência, enaltecendo a verdadeira arte que é o bem-viver. “Arriscar viver mais intensamente e com mais verdade foi um chamado que recebi muito jovem da vida.
Perceber que somos cada um de nós os autores desta auto-construção diária foi algo que trouxe mais significado às minhas decisões e à minha relação com a arte, com o ser artista”, afirma o compositor Vall Santos.
A capa do single “Coisa Boa” foi assinada pela artista visual paulista Nina Chrispim, fundadora da marca PRETARABISCA, que tem como propósito retratar pessoas negras de forma positiva, sempre autoconfiantes e acolhedoras.
Nesta vibrante colaboração musical entre conterrâneos da Bahia, Vall Santos esteve acompanhado dos co-autores Diego Moreno e Faustino Beats, que também assina a produção musical ao lado de Elinas, do Estúdio Orin. “Coisa Boa” é definida por seus criadores como um hino atemporal sobre libertação e abertura para o novo.
Vall Santos lançará em novembro de 2025 o 1° EP de sua carreira, pelo Selo Sonora Digital. O projeto é dedicado a ritmos tradicionais brasileiros com a delicada presença de sonoridades eletrônicas, enaltecendo o diálogo permanente entre memória e modernidade.
Ouça “Coisa Boa”, a partir de 12 de setembro de 2025 no link:
Saiba mais sobre Vall Santos Vall Santos é cantor e compositor quilombola, da comunidade de Lagoa Grande, Bahia. O artista traz em suas músicas a riqueza de suas raízes tradicionais e o encontro com a modernidade. Com uma identidade marcada pela fusão de linguagens artísticas - também como poeta - transita entre o sertão e o mar, paisagens urbanas e rurais.
Estes contrastes junto a influências como Martinho da Vila, Gilberto Gil e Ney Matogrosso encontraram terra fértil em Vall, nascido em uma família musicalmente inspiradora. Até a atualidade, seguem animando festas e ritos com o talento nato observado entre pessoas originárias das culturas de transmissão oral no Brasil.
As canções de Vall Santos fazem referência a figuras históricas, às festas populares, à memória coletiva, ancestralidade, senso de identidade, pertencimento, à beleza da biodiversidade brasileira em seu território e todas as dualidades da peculiar vivência enraizada em sua herança imaterial, experimentada pelo autor logo cedo e em primeira pessoa.
Em 2023, o artista lançou seu 1° single "Princesa do Sertão": uma homenagem à Feira de Santana, sua terra natal. Nesta faixa, Vall mesclou elementos do baião e do rock, com uma letra dedicada a personalidades e cenários emblemáticos feirenses.
Acompanhe os próximos lançamentos de Vall Santos nos canais oficiais:
Postar um comentário
Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:
1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.