Prisão preventiva do empresário Renê Nogueira Júnior é decretada com base em imagens e testemunhos
O empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, 47 anos, permanece preso preventivamente, suspeito de ter matado o gari Laudemir de Souza Fernandes, 44, após uma discussão de trânsito no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte, na manhã de segunda-feira (11/08/2025). Câmeras de segurança registraram o momento do disparo e a queda da vítima, imagens que foram determinantes para que a Justiça transformasse o flagrante em prisão preventiva.
De acordo com a investigação, Renê teria ameaçado a motorista do caminhão de coleta antes de disparar contra Laudemir. Ele foi localizado algumas horas depois em uma academia e conduzido ao DHPP. A Justiça decidiu manter a detenção como medida para garantir a ordem pública.
Em depoimento, o empresário negou a autoria do crime e afirmou que não estava presente no local, apresentando um roteiro de atividades que incluía trabalho em Betim e ida à academia. No entanto, a polícia aponta que imagens de câmeras, relatos de testemunhas e a identificação do veículo envolvido indicam que ele estava no local do incidente.
Familiares e colegas descrevem Laudemir como um pai de família dedicado e trabalhador querido pela comunidade. Ele veio a falecer devido a hemorragia interna, mesmo após ter sido socorrido.
Postar um comentário
Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:
1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.