TIM promove capacitação gratuita de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho



Curso acontece no Rio de Janeiro e aborda de técnicas de venda a tecnologia e noções básicas administrativas


Rio de Janeiro, julho de 2025 – Dando continuidade à frente de empregabilidade do programa TIM+ Diversa, a TIM abre inscrições para mais uma turma de qualificação profissional voltada a pessoas com deficiência. O curso será promovido em parceria com a Blend Edu, consultoria especializada em educação inclusiva, com sessões online e presenciais no Rio de Janeiro. Serão disponibilizadas 30 vagas para residentes da capital e de municípios próximos que tenham 18 anos ou mais, ensino médio completo e laudo caracterizador da deficiência.

O objetivo é oferecer uma formação básica para o mercado de trabalho, com ensino de rotinas administrativas, técnicas de venda, noções de atendimento ao público e abordagem de tecnologia. Também haverá conteúdos comportamentais, incluindo dicas para processos seletivos. As inscrições ficam abertas até o próximo dia 27, pelo link:


As aulas online acontecem entre 18 e 28 de agosto, enquanto os encontros presenciais serão realizados de 1 a 5 de setembro, na região central do Rio de Janeiro. As pessoas participantes receberão uma bolsa auxílio de R$ 500.

Esta é a segunda etapa da frente de ensino do programa TIM+ Diversa, que se iniciou em maio com uma turma dedicada exclusivamente a pessoas autistas. A iniciativa faz parte da estratégia da operadora para ampliar a empregabilidade de pessoas com deficiência, atuando além do ambiente corporativo e promovendo impacto social em larga escala. Outra turma está prevista ainda esse ano, com formato 100% online, que permitirá o alcance nacional do projeto.

O tema de pessoas com deficiência é um dos cinco pilares do programa de diversidade e inclusão da companhia, estruturado em 2019 para valorizar e apoiar a pluralidade dentro e fora da empresa. Além das ações focadas em empregabilidade, a operadora atua em iniciativas de educação, conscientização e combate ao capacitismo, que é a discriminação contra pessoas com deficiência.


Deixe seu comentário!

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem
google-site-verification: google979cc243b6cbe575.html