O fenômeno da tv, ganha um documentário com mais de 50 depoimentos, a produção vai relembrar as memórias que marcaram uma geração.
Com o documentário você vai poder matar a saudade dos atores e atrizes mirins que marcaram uma geração,como também vai conhecer o outro lado da moeda, aquele depois do glamour.
A novela Chiquititas completa 25 anos de sua estreia na TV nesta quinta-feira (27.07) e vai ganhar o documentário inédito intitulado Anos Depois, com lançamento previsto para o final do segundo semestre. Com ideia original do ex-ator mirim da novela, Jander Veeck, e direção de Cristian de Ciancio, cameraman da equipe argentina à época, a produção conta com mais de 50 depoimentos dos atores que participaram da primeira versão da trama. Fernanda Souza, que interpretou a protagonista Mili nas primeiras temporadas, relembrou as histórias marcantes da época em que viveu na Argentina, onde a trama foi gravada entre 1997 a 2000.
Era inverno de 1997 quando o SBT colocou no ar o primeiro capítulo da novela infantil. Gravada em parceria com a emissora argentina TELEFE, a trama das crianças órfãs que viviam em um orfanato lúdico foi um sucesso instantâneo. A história, escrita pela autora Cris Morena, foi feita originalmente para o público argentino, onde também foi um fenômeno. Com o sucesso no país vizinho, o SBT comprou os direitos para produzir a versão nacional. Para aproveitar a expertise da equipe e a estrutura que já existia, todo o elenco brasileiro se mudou para a Argentina, onde viviam uma realidade paralela, quase sem acompanhar o sucesso que a produção fazia por aqui. O primeiro disco das Chiquititas Brasil, por exemplo, foi lançado no mesmo ano e vendeu mais de 1 milhão de cópias nos primeiros meses. Do dia para a noite, os atores mirins viraram uma febre para o público brasileiro. Inúmeros produtos, como bonecas, álbuns de figurinhas, revistas mensais e turnê de shows por todo o Brasil, foram licenciados com a marca. Os ótimos números na audiência fizeram com que a novela tivesse cinco temporadas exibidas no Brasil.
O projeto Anos Depois é ideia original de Jander Veeck, hoje com 35 anos, compositor e músico, que interpretou o órfão Zeca na novela do SBT.
"Estamos sempre trocando mensagens e relembrando momentos que vivemos, então não podíamos deixar de ter um documentário nosso com nossas memórias."
A criação e desenvolvimento é da produtora Bituin Filmes, com direção do argentino Cristian de Ciancio que, na época, foi cameramen nos estúdios da TELEFE e viu todas as crianças crescerem ao longo das 5 temporadas. Amigo do elenco, eles se reuniram para tirar o projeto do papel e entregar o documentário como um presente para os fãs e toda uma geração.
"Ainda não temos uma data prevista para o lançamento, mas estamos em comunicação com alguns players e trabalhando intensamente para que aconteça ainda este ano",completa Ciancio.
Postar um comentário
Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:
1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.