RJ identifica dois casos da variante delta da Covid-19

Pacientes são de Seropédica e São João de Meriti, na Região Metropolitana


Rio agora tem três casos da variante delta do coronavírus. Imagem: Reprodução.


A Secretaria de Estado de Saúde informou nesta segunda-feira (5) que identificou mais dois casos da variante delta da Covid-19, que foi encontrada pela primeira vez na Índia. Os pacientes são um homem de 30 anos e uma mulher de 22, moradores de Seropédica e São João de Meriti.


A secretaria disse que os casos foram registrados em 16 e 17 de junho e a confirmação se deu em 5 de julho, após o sequenciamento, quando foi possível identificar a presença da variante delta. As prefeituras de Seropédica e São João de Meriti informaram que os pacientes não fizeram viagem recente ao exterior.


Em maio deste ano, um morador de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, após voltar de viagem de trabalho da Índia, testou positivo para Covid-19 e foi confirmada a infecção pela variante delta. 



Rio distribui mais de 750 mil doses de vacinas contra a Covid-19


Secretaria de Saúde distribui mais de 750 mil doses de vacinas contra a Covid. Foto: Maurício Bazílio/ Governo do Estado do Rio de Janeiro.


A Secretaria de Saúde distribuiu nesta terça-feira (6) 755.400 doses das vacinas contra a Covid-19 para 87 municípios do estado. As cidades do Rio, Niterói, Itaboraí, São Gonçalo e Maricá fizeram a retirada dos imunizantes ontem (5).


Na remessa desta terça-feira foram distribuídas 190.710 doses da Pfizer/BioNTech para 1ª aplicação, 328.990 doses de Oxford/AstraZeneca para 2ª aplicação e 235.700 doses da Janssen, de dose única.


O secretário de saúde do estado do Rio, Alexandre Chieppe, enfatizou que a previsão é que até o mês que vem, todos os maiores de 18 anos estarão vacinados com pelo menos a 1ª dose: "A previsão é que, até o fim de agosto, todas as pessoas com 18 anos ou mais estejam imunizadas com a primeira dose. Estamos avançando na imunização, mas é importante que a população retorne aos postos para tomar a segunda dose do esquema vacinal, pois somente assim alcançaremos a imunização coletiva."  

Deixe seu comentário!

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem