Volta Redonda, RJ, interrompe vacinação da 1ª dose contra a Covid

Cidade é a única das 10 mais populosas do estado a realizar essa interrupção

A prefeitura de Volta Redonda, no Sul do Estado, interrompeu a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19. O município recebeu 16.510 doses da vacina AstraZeneca, mas todas serão destinadas à 2ª dose. Essa foi uma orientação do Ministério da Saúde, segundo a prefeitura.


A prefeitura reiterou que segue fazendo a aplicação de 2ª dose da AstraZeneca e da CoronaVac nos postos de saúde da cidade e informou, ainda, que espera uma nova remessa dos imunizantes para avançar no calendário de vacinação.


As outras nove cidades mais populosas do estado seguem aplicando a primeira dose. São elas: Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, Belford Roxo, Campos dos Goytacazes, São João de Meriti e Petrópolis.


Em resposta ao Antena Carioca, a Secretaria de Estado de Saúde informou que junto com a distribuição das doses das vacinas, encaminha uma orientação para a aplicação, mas não é uma obrigatoriedade para os municípios seguirem.


Estado distribui doses da vacina Oxford/AstraZeneca. Foto: Maurício Bazílio/Governo do Estado do Rio de Janeiro.


Secretaria de Saúde entrega mais doses aos municípios


A Secretaria de Estado de Saúde distribui nesta quarta-feira (23) 1.063.260 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. Segundo o órgão, todas as doses são destinadas à aplicação da segunda dose.


Deixe seu comentário!

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem