RJ recebe 132 mil doses da vacina da Janssen

Imunizante de dose única é o 4ª a ser utilizado no Brasil.


RJ vai distribuir vacina da Janssen para todos os municípios. Imagem: Reprodução.

O Estado do Rio de Janeiro recebeu nesta quinta-feira (24) 132.450 doses da vacina da Janssen, braço farmacêutico da americana Johnson & Johnson. O imunizante é o único de dose única aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Secretaria de Estado de Saúde informou que a partir de sábado (26) começa a distribuição para os 92 municípios do Rio.


Além das doses da Janssen, a Secretaria de Saúde informou que também no sábado (26) vai distribuir 303 mil doses da CoronaVac/Butantan e 200 mil da Pfizer/BioNTech.


Chegada de doses da Janssen no Brasil


Essa é a 1ª remessa da Janssen a ser distribuida para os estados pelo Ministério da Saúde, que recebeu nessa semana cerca de 1,5 milhão de doses. Esse foi o primeiro carregamento de um total de 38 milhões de doses adquiridas pelo Governo Federal. 


Além desse quantitativo, o Brasil irá receber uma doação de mais três milhões de doses dessa mesma vacina dos Estados Unidos. Essa é uma doação direta da Casa Branca para o governo brasileiro (os EUA doarão, ainda, 20 milhões de doses para a América Latina - incluindo o Brasil - via consórcio Covax, da OMS). Essa é a maior quantidade de doses doadas pelo governo americano a qualquer país até o momento. O voo com o carregamento deve pousar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo, amanhã (25).


O assistente de imprensa da Casa Branca, Kevin Munoz, informou em seu perfil no Twitter que essa é uma continuação do trabalho do governo dos Estados Unidos. "Amanhã continuaremos nosso trabalho para levar mais vacinas para o mundo e acabar com o vírus em todos os lugares com 3 milhões de doses para o Brasil", afirmou. 



A vacina da Janssen


Vacina da Janssen é aplicada em dose única. Imagem: Reprodução.


A vacina da Janssen, empresa do grupo Johnson & Johnson, é aplicada em dose única e apresentou uma eficácia de 66% para casos moderados a graves, e de 85% para os casos graves. 


As doses do imunizante podem ficar armazenadas por três meses em temperaturas entre 2°C e 8°C. Em temperaturas a -20°C o prazo de validade pode chegar a dois anos.








Deixe seu comentário!

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem