Theatro Municipal transforma a vacina em estrela dentro de suas instalações históricas
Faixada do Theatro Municipal- Foto: Facebook Oficial |
Nesta quinta-feira (27), às 8 horas, a prefeitura do Rio, inaugura um novo ponto de vacinação contra a covid-19 no Theatro Municipal, na Praça Marechal Floriano, s/n Cinelândia, Rio de Janeiro. Os secretários de Saúde e Assistência Social, Daniel Soranz e Laura Carneiro, primeiro acompanham às 7h, a vacinação contra a covid-19 de pessoas em situação de rua na Praça da Cruz Vermelha, no Centro do Rio, este grupo prioritário começou a ser vacinado esta semana, nos abrigos do município, centros de referência de assistência social, nas unidades de Atenção Primária e em ações do programa Consultório na Rua, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Às 8 horas começa a vacinação no Theatro Municipal do Rio. O novo Ponto de Vacinação vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com entrada pela lateral do prédio, atendendo a população conforme calendário de vacinação oficial.
Nesta quinta-feira, poderão receber a primeira dose da vacina contra covid-19 pessoas com comorbidades ou dos outros grupos de prioridade com idade de 28 anos no turno da manhã; e de 27 anos, à tarde; além de trabalhadores da educação de 46 anos ou mais. A partir da próxima semana, a vacinação será estendida para a população em geral, sempre respeitando o escalonamento de idade.
Na atual etapa da campanha, que vai até 29 de maio, a vacinação é voltada para os grupos prioritários listados em https://coronavirus.rio/vacina, seguindo o calendário escalonado por idade. São ainda atendidas nesta etapa pessoas com síndrome de Down e com doença renal crônica (em diálise) a partir de 18 anos, sem escalonamento etário.
Gestantes e puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos, também podem se vacinar. Por orientação do Ministério da Saúde, elas receberão apenas as vacinas Pfizer e CoronaVac, de acordo com a disponibilidade. Para tomarem a vacina devem apresentar laudo médico detalhado justificando a recomendação e avaliação da relação risco-benefício para a vacinação, além da assinatura do termo de consentimento.
Postar um comentário
Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:
1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.