São Paulo identifica primeiro caso de variante indiana do coronavírus; Paciente é do Rio

A informação foi divulgada pelo Instituto Adolfo Lutz. Homem de 32 anos e morador de Campos, no Norte Fluminense, chegou ao Brasil no sábado (22)

Representação coronavírus - Foto: Reprodução


O Instituto Adolfo Lutz, da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, identificou um caso da variante indiana (B.1.617) do coronavírus. Essa informação foi divulgada nesta quarta-feira (26) pelo governo paulista.

O paciente em questão é um morador de 32 anos de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Esse é o primeiro caso dessa variante no estado do Rio de Janeiro. O paciente desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos no sábado (22), após voltar da Índia de uma viagem de trabalho.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) identificou o passageiro, entretanto, ele só foi notificado após ter embarcado em outro avião com destino ao Rio de Janeiro.

Morador de Campos, RJ, que voltou da Índia foi contaminado pela variante indiana do coronavírus. Imagem: Prefeitura de Campos dos Goytacazes.



A Anvisa, em nota, informou que quando o morador de Campos passou pelos controles no Aeroporto Internacional pois apresentava um teste negativo, realizado 72h antes, ainda em solo indiano. Seguindo os protocolos, foi realizado um novo teste RT-PCR no Brasil, quando o resultado deu positivo.

O paciente se encontra em isolado desde ontem em um hotel no Rio de Janeiro sendo monitorado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Deixe seu comentário!

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem