Conheça a brasileira que atravessou um vulcão ativo e entrou para o Guinness

 A palavra ''medo'' não consta no dicionário de Karina Oliani


Foto: Marcelo Rabelo

Nascida em 14 de maio de 1982, em São Paulo, Karina Oliani é considerada uma das mulheres mais destemidas do mundo. Com 1,66 de altura, de pura valentia e coragem, ela fez história ao atravessar o lago de lava do vulcão Erta Ale, na Etiópia.


Mas, sua ligação com aventuras radicais não vem de agora. Aos 12 anos, ela realizou o seu primeiro salto de paraquedas (duplo) e concluiu seu curso de mergulho autônomo. Aos 17 anos, já era bicampeã brasileira de wakeboard. Além de ser tricampeã na Categoria Open em Snowboard e recordista em mergulho livre.


Karina em uma de suas aventuras - Reprodução: Instagram oficial.


Karina Oliani é a primeira médica brasileira a ter o título de especialista em medicina de emergência e resgate em áreas remotas. Ela também desempenha as funções de apresentadora de televisão, palestrante e atleta. Como você já pôde perceber, a médica tem um espírito aventureiro e desbravador. Oliani já praticou, ou ainda pratica, motocross, canoagem, montanhismo, surf, hipismo e outros esportes. Sabia que ela escalou o Monte Everest duas vezes? Pois é! E também já nadou com tubarões!



Karina e os tubarões - Reprodução: Pitaya Filmes

Em 2017, Karina conseguiu algo surreal: ela atravessou um vulcão ativo em uma tirolesa, um desafio extremamente perigoso. O vulcão, que é conhecido como ‘’Portão do Inferno’’, fica na região de Danakil, um dos lugares mais desagradáveis do mundo, com temperaturas que podem passar de 40 °C. Foram meses de planejamento e sua roupa, que suportava uma temperatura até 500 graus, foi  feita com  tecnologia desenvolvida pela NASA.


Karina atravessou 100,58 metros, enquanto o calor da lava esquentava suas luvas e a corda da tirolesa. Por esse feito incrível, ela entrou para o Guinness World Record, em 2021, e conquistou o título oficial da “mais longa travessia em tirolesa sobre um lago de lava.’’



 

Ao Guinness, Karina Oliani disse:


“Se olharmos para trás na história, as mulheres sempre foram tratadas de maneira diferente. Não podíamos votar, não podíamos estar em cargos profissionais superiores dentro das empresas, não podíamos ser médicos ou cirurgiões ... É hora de buscar igualdade e justiça. Hoje, as mulheres estão conquistando e provando que também são capazes de fazer grandes coisas pela sociedade. É uma grande honra receber este reconhecimento do Guinness World Records! Espero que isso inspire muitas mulheres em todo o mundo.”  

 

Karina segurando a placa que recebeu do Guinness



Deixe seu comentário!

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem