Em Campos, no Norte Fluminense, 15 pessoas são acompanhadas pela secretaria de saúde do município; Um morador de Volta Redonda, no Sul do Estado, é monitorado.
Representação Coronavírus. Foto: Reprodução. |
Após confirmar um caso da variante Delta (nova denominação dada pela OMS à variante indiana, B.1.617), a Secretaria de Saúde de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, informou que está monitorando outras 15 pessoas.
São 12 funcionários do hotel onde ficou hospedado o primeiro paciente com a confirmação da variante indiana no estado do Rio e dois passageiros que chegaram à cidade e estavam no mesmo voo que saiu da Índia e chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos no sábado, 22 de maio. Além desses casos, a prefeitura de Campos acompanha um homem de 50 anos que esteve no país asiático e chegou ao Brasil em 28 de maio.
A Secretaria de Saúde de Campos informou que vai encaminhar as amostras dos testes RT-PCR dos três passageiros que chegaram da Índia para análise no Lacen/RJ. Os 12 funcionários do hotel serão testados ainda nesta semana.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde do município, todos as pessoas monitoradas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Campos (Cievs/Campos) estão assintomáticas e seguindo os protocolos sugeridos pelo Ministério da Saúde para evitar a transmissão do vírus.
Volta Redonda também em alerta
Volta Redonda, no Sul do Estado, também segue em alerta para a variante Delta. Foto: Reprodução. |
Postar um comentário
Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:
1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.