Globo anuncia programação 2014 e apresenta nova logomarca


A TV Globo apresentou na noite desta quarta-feira (2) sua nova logomarca, agora branca e sem o cinza metálico. O anúncio foi feito em São Paulo durante a festa "Vem Aí", de lançamento da programação 2014.

A nova logomarca estará no ar a partir de domingo (6). De acordo com comunicado, "o símbolo ficou branco, com traços limpos, cores vivas e em movimento, com o objetivo de representar uma empresa em sintonia com a sociedade e com o seu tempo".

"A renovação é uma característica da Globo. A empresa vem evoluindo e encontrando maneiras sempre inovadoras de reforçar seu compromisso com o público e sua vocação de informar, divertir e contribuir para a educação. Estamos todos mobilizados para preparar a TV para o futuro e a nova logo retrata bem a nossa inquietação", afirma o diretor geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder.

Esta é a 10ª mudança na logomarca desde a criação da TV Globo, em 1965. A última atualização do símbolo tinha sido feita em 2008.

"A vida está em movimento. O mundo está em movimento. Você está em movimento. A Globo está em movimento para acompanhar o mundo, a vida e você", afirma a emissora na mensagem que acompanha o novo símbolo.
A marca criada por Hans Donner é sinônimo de televisão no Brasil. Do traço simples à esfera em terceira dimensão, o símbolo se transformou ao longo dos anos, refletindo vários momentos da vida da empresa e do país: a TV a cores, a expansão até chegar a 98,6% dos lares brasileiros e a TV digital.

Hans Donner, que trabalha no novo desenho desde o ano passado, explica que o branco que prevalece na nova versão é síntese da pluralidade que sempre esteve presente na tela da Globo. "O branco é a soma de todas as cores e a que melhor representa uma emissora de televisão que busca o tempo todo mostrar o Brasil e a sua diversidade", diz o designer austríaco, que vive no Brasil há 40 anos.

O diretor de Comunicação da Globo, Sergio Valente, que conduziu os estudos da nova marca, afirma que "estar em movimento é o combustível da Globo" e é o que permite à empresa se manter por tanto tempo na liderança de um mercado dinâmico e competitivo. "Somos uma televisão que reflete a sociedade e sua vitalidade", diz.

A nova logomarca irá aparecer nas vinhetas, programas e no tradicional plim-plim. Ao longo do ano será adotada também em todos os ambientes da Globo, crachás, fachadas, material e papelaria, carros e uniformes, entre outras aplicações.

A Globo anunciou também na festa "Vem aí" que prepara uma série de ações e inovações até entrar na comemoração dos seus 50 anos, em 2015. Entre elas, produções para a TV fechada e para a web e ampliação do sinal digital, que deve cobrir 70% do Brasil até junho. Além disso, novas tecnologias, com aplicativos de segunda tela (para tablets e celulares), começarão a aparecer já na Copa do Mundo. Será criada ainda a "Conversa Globo", plataforma de relacionamento da emissora com o público por diversos canais.

Deixe seu comentário!

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem