Forças de segurança avançam na retirada de barricadas e liberam vias estratégicas na Cidade de Deus e outras áreas do estado.
As forças de segurança do Governo do Estado avançaram, nesta segunda-feira (24/11), na Operação Barricada Zero e retiraram toneladas de materiais usados por criminosos para bloquear vias em cinco regiões do Rio. A ação tem como foco restabelecer a circulação de moradores e garantir o acesso seguro a áreas essenciais.
Na Cidade de Deus, equipes removeram estruturas de concreto, pneus e até colchões que impediam o tráfego na Rua Zózimo do Amaral, paralela à Estrada dos Bandeirantes — corredor vital para quem segue em direção à Barra da Tijuca, Curicica e Taquara. Na Avenida Cidade de Deus, ao lado do canal Arroio Fundo, agentes também retiraram pedras fincadas no solo, usadas estrategicamente para dificultar a passagem de veículos.
A operação é coordenada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e mobiliza uma força-tarefa que inclui a Polícia Militar (SEPM), Polícia Civil (Sepol), Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (SEIOP), Secretaria de Cidades (SECID), Secretaria de Habitação de Interesse Social (SEHIS), Emop, Instituto de Segurança Pública (ISP) e administrações municipais. O objetivo é desobstruir áreas dominadas por barricadas e reduzir o impacto desses bloqueios na rotina dos moradores.
Postar um comentário
Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:
1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.