![]() |
| Foto: Divulgação |
Parceria com a Chilli Beans no Rock in Rio e o filme “Moldados como Aço” garantiram o destaque da companhia na premiação de comunicação corporativa.
São Paulo, 22 de outubro de 2025 - A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, conquistou duas categorias regionais do Prêmio Aberje 2025, promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). A companhia venceu na categoria “Marca”, na região Espírito Santo e Rio de Janeiro, com o case “O aço é POP: os óculos de aço que uniram a Gerdau à Chilli Beans no Rock in Rio”, e na categoria “Memória Organizacional”, na região Sul, com o case “Moldados como aço: 124 anos de Gerdau contados nas telas”.
Reconhecida como uma das mais prestigiadas premiações do setor de comunicação corporativa, o Prêmio Aberje celebra a excelência da comunicação empresarial no Brasil. A iniciativa reconhece empresas, instituições, veículos e profissionais que se destacam pela capacidade de unir criatividade e estratégia para gerar impacto real nos negócios e na sociedade.
“Por mais um ano, a Gerdau tem projetos destacados na maior premiação de comunicação empresarial do país. Estamos muito orgulhosos com esses reconhecimentos, que reforçam o impacto e caráter inovador das nossas iniciativas, voltadas a fortalecer a imagem e a marca da Gerdau junto aos nossos públicos de interesse e à sociedade em geral, contando histórias e oferecendo experiências únicas”, afirma Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.
O projeto vencedor na categoria Marca destaca a parceria da companhia com a Chilli Beans para o lançamento de uma linha de óculos em aço, com design inédito que homenageia o Palco Mundo do Rock in Rio Brasil 2024, construído com 200 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável. A iniciativa reforça a estratégia da marca em evidenciar aspectos de sustentabilidade e inovação junto ao público final.
![]() |
| Foto: Divulgação |
Já na categoria Memória Organizacional, o projeto vencedor conta sobre o filme “Moldados como Aço”, que retrata a jornada centenária da companhia, entrelaçada com os grandes acontecimentos mundiais e com o processo de desenvolvimento industrial e de modernização do Brasil. A produção, realizada pela Giros Filmes, estreou em cinemas selecionados do País e está disponível gratuitamente no canal da Gerdau no YouTube.
Os projetos vencedores nas categorias regionais avançam para a próxima etapa, o Painel de Cases, que acontece no dia 6 de novembro, quando serão avaliados pela Comissão Julgadora do prêmio. Os ganhadores das categorias nacionais serão divulgados no dia 8 de dezembro.
Com 51 edições de história e credibilidade, o Prêmio Aberje é referência no setor de comunicação corporativa. Ao reunir cases relevantes e profissionais de destaque, o prêmio oferece uma visão estratégica sobre os caminhos e transformações da comunicação organizacional no Brasil.
Sobre a Gerdau
Com 124 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: cerca de 70% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 10 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 230 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,85 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,92 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).


Postar um comentário
Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:
1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.