Gerdau entra no ranking das Melhores Empresas do Mundo para Mulheres, segundo Forbes

Foto : Divulgação / Marianne Ackermann, da  Gerdau Uruguai_

Companhia está entre as seis empresas brasileiras e é a única produtora de aço a integrar o ranking produzido pela Forbes


A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, foi reconhecida entre as 400 Melhores Empresas do Mundo para Mulheres, segundo ranking elaborado pela revista norte-americana Forbes, em parceria com a Statista, plataforma especializada em coleta e visualização de dados. A companhia é a única produtora de aço nacional presente na listagem e está entre as seis empresas brasileiras citadas no ranking global.


“Estar entre as Melhores Empresas do Mundo para Mulheres nos enche de orgulho e reflete nossa cultura centenária de respeito e cuidado com as pessoas. Guiada por seu propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a Gerdau investe continuamente no desenvolvimento e no bem-estar de nossas colaboradoras, oferecendo oportunidades de crescimento profissional e um ambiente onde elas se sintam bem, acolhidas e empoderadas”, afirma Flávia Nardon, diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau.


Atualmente, as mulheres ocupam 27% das posições de liderança na Gerdau e a empresa investe continuamente na aceleração da carreira feminina. Desde 2021, é realizado o Programa Helda Gerdau, que visa o desenvolvimento de lideranças femininas e conta com mais de 100 horas de capacitação e mentoria. Também se destacam entre as iniciativas o Programa de Gestantes, que inclui uma série de ações de apoio à colaboradora, acolhimento das mulheres na volta da licença-maternidade, e o Programa Ciclos, que trata o tema da menopausa sem tabus e com acolhimento às nossas colaboradoras.



Em seu 5º ranking anual das Melhores Empresas do Mundo Para Mulheres, a Forbes reúne 400 companhias que se destacam por práticas de gestão e iniciativas voltadas especificamente para questões de gênero. Para definir a lista, a Forbes fez uma parceria com a empresa de pesquisa de mercado Statista e entrevistou aproximadamente 120 mil mulheres que trabalham em multinacionais em mais de 36 países.



Gerdau, diversidade corporativa, melhores empresas para mulheres, Forbes 2025, liderança feminina, indústria do aço, inclusão feminina, Statista, ranking global empresas, mulheres no mercado de trabalho


Deixe seu comentário!

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem
google-site-verification: google979cc243b6cbe575.html google.com, pub-5128551857941420, DIRECT, f08c47fec0942fa0