Leite Moça lança latas colecionáveis inspiradas em Marcella Tranchesi

 

Edição limitada celebra a Doce Aquarella com ilustrações de Carolina Machado e reforça a tradição de Leite Moça®

Setembro, 2025 - Presente na vida dos brasileiros há mais de um século, Leite Moça® lança uma nova edição de latas litografadas colecionáveis, desta vez inspirada na Doce Aquarella, confeitaria de Marcella Tranchesi. Rosto principal da campanha “Moça®. Só tem uma”, Marcella representa uma geração jovem e contemporânea que cresceu com a marca e transformou uma paixão pessoal em negócio: os bolos que fazia para pessoas queridas despertaram desejo entre seus seguidores e deram origem à Doce Aquarella, hoje referência de delicadeza e afeto traduzidos em sabor.


Com três versões especiais, as ilustrações criadas pela artista convidada Carolina Machado traduzem, com traços delicados e cores vibrantes, elementos do cotidiano e da personalidade de Marcella. Cada estampa revela momentos da sua jornada criativa e, ao mesmo tempo, resgata símbolos que atravessam gerações. Assim, Carolina e Marcella unem um olhar íntimo e contemporâneo para celebrar a tradição de Leite Moça® e seu poder único de transformar simples latas em objetos de afeto, desejo e conexão com o público. Não apenas pelo sabor, mas também pelo design.



A Lata Experimentação marca o ponto de partida, trazendo a liberdade da criação e o espírito lúdico de brincar com novas possibilidades. Já a Lata Inspiração resgata o cotidiano e os símbolos que movem Marcella em seu universo criativo, revelando aquilo que a inspira e segue inspirando. Por fim, a Lata Compartilhamento celebra os encontros e a alegria de compartilhar momentos doces, traduzindo a satisfação de ver quem se ama aproveitando algo preparado com Leite Moça® e muito carinho. Mais do que embalagens, as novas latas colecionáveis reforçam a conexão emocional de Moça® com o público, unindo tradição, criatividade e estilo de vida em uma edição limitada que simboliza que, quando o assunto é sabor e afeto, só tem uma.



“As latas litografadas fazem parte da história de Leite Moça®. Em 2021, a tradicional camponesa deu lugar a mulheres brasileiras reais, em celebração aos 100 anos da marca no Brasil. Já em 2023, a coleção Clássicos do Brasil apresentou ilustrações das sobremesas mais queridas do país, reforçando a ligação de Moça® com a culinária. Agora queremos mostrar como a marca se renova constantemente sem perder sua essência, transformando uma simples lata em símbolo de criatividade que une sofisticação e tradição em ilustrações exclusivas”, comenta Emily Castelhano, Gerente de Marketing de Leite Moça®.


“O processo criativo foi uma imersão tanto no universo da Doce Aquarella quanto na tradição de Leite Moça®. Trabalhei com cores suaves e vibrantes ao mesmo tempo, que traduzem a delicadeza e a alegria presentes nas receitas da Marcella e no espírito da marca. Cada símbolo escolhido carrega uma intenção: representar afeto, criatividade e o sabor que desperta memórias. A ideia foi transformar cada lata em uma pequena obra de arte que celebra o passado, mas olha para o presente de forma contemporânea, criando uma conexão emocional imediata com quem já tem Leite Moça® como parte da sua vida e de suas receitas”, explica Carolina Machado, ilustradora da coleção.



Marcella Tranchesi, embaixadora da campanha e a mente por trás da Doce Aquarella, também compartilha como foi o processo criativo das novas latas, que buscam traduzir a sinergia entre o legado da marca e as memórias que criou ao longo dos anos. “Moça® sempre esteve presente na minha história, dentro e fora da confeitaria. Cresci vendo o ingrediente em momentos especiais da minha família e hoje ele é parte essencial das minhas receitas na Doce Aquarella. Fazer parte desse projeto é muito especial, porque traduz em arte todo esse carinho que tenho pela marca e pela doçura que ela desperta nas pessoas. É como se cada lata fosse também um pedaço das minhas próprias memórias”, comenta Marcella Tranchesi, influenciadora e dona da Doce Aquarella.


Com lançamento previsto para setembro, as novas latas chegam às prateleiras de São Paulo e Rio de Janeiro em edição limitada, reforçando o território aspiracional que a marca ocupa e convidando o público a resgatar e criar memórias a partir das clássicas receitas doces, podendo também colecionar esta nova série especial.



Sobre Nestlé:
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões de poluentes, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.

Deixe seu comentário!

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem
google-site-verification: google979cc243b6cbe575.html google.com, pub-5128551857941420, DIRECT, f08c47fec0942fa0