Natural de Cuiabá, Ederson era procurado pela Justiça e já havia sido condenado a 18 anos de prisão por tráfico de drogas.
Um homem identificado como Ederson Xavier de Lima, de 43 anos, conhecido pelo apelido “Boré”, foi capturado neste domingo (28), enquanto aproveitava o dia em uma praia de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil fluminense, em uma ação conjunta com a corporação do Mato Grosso.
Natural de Cuiabá, Ederson era procurado pela Justiça e já havia sido condenado a 18 anos de prisão por tráfico de drogas. Além disso, ele responde por outros crimes, como receptação, extorsão e associação criminosa. Segundo as autoridades, ele é apontado como líder de uma facção criminosa atuante em Mato Grosso.
A operação foi coordenada pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia (Praça Mauá), que, em parceria com os investigadores mato-grossenses, conseguiu localizar o foragido após um trabalho de inteligência. No momento da abordagem, Ederson tentou se passar por outra pessoa, apresentando documentos falsos, mas foi rapidamente identificado e detido.
De acordo com a Polícia Civil, a ação integra uma estratégia para evitar que o estado do Rio de Janeiro seja utilizado como refúgio por criminosos de outras regiões do país. O suspeito foi encaminhado para a delegacia e permanecerá à disposição da Justiça. Ele também responderá por uso de identidade falsa.
Postar um comentário
Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:
1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.