Flamengo vence o Juventude fora de casa e quebra tabu de 28 anos no Alfredo Jaconi



Arrascaeta e Emerson Royal marcaram os gols da vitória rubro-negra em Caxias do Sul; Fla chega a 50 pontos e mantém a liderança isolada do Brasileirão.


 Rio de Janeiro – O Flamengo segue firme na liderança do Brasileirão. Neste domingo (14), o Rubro-Negro venceu o Juventude por 2 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada da competição. O resultado teve sabor especial: o clube carioca não triunfava no palco gaúcho havia 28 anos.

Os gols da partida foram marcados por Arrascaeta, no primeiro tempo, e Emerson Royal, já na etapa final. Com o triunfo, a equipe comandada por Filipe Luís chegou a 50 pontos, mantendo-se isolada no topo da tabela. O Juventude, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 21 pontos.


Equilíbrio e gol decisivo


O time da casa começou impondo intensidade, apostando principalmente na bola aérea de Nenê em busca do centroavante Gabriel Taliari. Apesar da pressão inicial, a equipe gaúcha pouco produziu em finalizações perigosas. O Flamengo, aos poucos, equilibrou o jogo, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária.

O gol que mudou o rumo do confronto saiu aos 31 minutos do primeiro tempo. Em boa jogada pela esquerda, Saúl encontrou Arrascaeta na área, e o uruguaio não desperdiçou a chance: cabeceio certeiro para abrir o placar.


Administração e golpe final


Na segunda etapa, o Flamengo buscou controlar o ritmo, mantendo a posse de bola, mas sem acelerar muito as jogadas. O Juventude insistia nos cruzamentos, mas faltava criatividade para ameaçar o goleiro Rossi.

Nos minutos finais, a equipe carioca voltou a crescer fisicamente e quase ampliou com Arrascaeta, em cobrança de falta que explodiu no travessão. O segundo gol saiu aos 41 minutos: Allan cruzou na medida para Emerson Royal, que fechou o placar e garantiu a vitória rubro-negra.


Próximos desafios


O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (18), às 21h30, no Maracanã, contra o Estudiantes, da Argentina, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Já o Juventude segue sua luta para escapar do Z-4 e encara o próximo compromisso pressionado pela má fase.

Deixe seu comentário!

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem
google-site-verification: google979cc243b6cbe575.html google.com, pub-5128551857941420, DIRECT, f08c47fec0942fa0