Espetáculo "Se Meu Corpo Fosse" leva arte e resistência à Baixada Fluminense

Foto: Joselia Frasão


Com apresentações gratuitas nos dias 7 e 9 de julho, obra dirigida por Bruno Alarcon destaca memórias e corpos periféricos em Duque de Caxias

O espetáculo de dança "Se Meu Corpo Fosse" retorna à cena com apresentações gratuitas nos dias 7 e 9 de julho, em Duque de Caxias. A obra une dança, resistência e memória dos corpos periféricos, com direção e coreografia de Bruno Alarcon.


A primeira apresentação acontece na Sociedade Cultural Projeto Luar, em Jardim Primavera, e a segunda no CIEP 032 Cora Coralina, na Cidade dos Meninos. A programação inclui oficinas, exibição de documentário e bate-papo com o elenco.


O projeto é fruto do edital "Fluxos Fluminenses" da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SESEC), viabilizado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) 2025.


A concepção e coreografia são de Bruno Alarcon, ator e bacharel em dança pela UFRJ (2022). Com uma sólida trajetória que mescla atuação e dança, Alarcon é reconhecido por sua pesquisa acadêmica e, principalmente, por seu trabalho como coreógrafo e dançarino contemporâneo. Ele assina a direção de videodanças premiadas, como "Pipa", "SAÍDA 124 F" e "Vestígios que Ficam por Lá". "Nosso corpo é resistência, é memória, é celebração!", destaca o coreógrafo Bruno Alarcon.


O palco da reestreia é um ponto de referência para a cultura em Duque de Caxias. A Sociedade Cultural Projeto Luar, fundada em 1990 pela bailarina Rita Serpa, desenvolve um trabalho contínuo em Jardim Primavera com a missão de ampliar o acesso à cultura e dar visibilidade a corpos historicamente marginalizados. O Luar se consolidou como uma potente ação de formação de público e resistência artística na região, apostando na arte como ferramenta de escuta, educação e transformação.


A apresentação é uma oportunidade para o público local prestigiar uma produção artística relevante, fomentada por políticas públicas de cultura e profundamente conectada com as narrativas da Baixada Fluminense.

Deixe seu comentário!

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem
google-site-verification: google979cc243b6cbe575.html