Estudantes criaram um protótipo em forma de pipa para monitorar aspectos meteorológicos de Duque de Caxias
Miguel Carvalho, professor da disciplina, afirma que iniciativas como essa são muito importantes para formação do profissional “fazedor” que resolve problemas da sociedade através da empatia.
Anderson Nascimento, coordenador do curso, fala com muito orgulho do curso e dos profissionais que estão sendo formados com vasto conhecimento e tecnicamente impecáveis.
David Bispo afirma que esse é o maior projeto da sua vida e poder contribuir com a sociedade é uma grande missão dos profissionais de TI. Ele deixa seu agradecimento a todos os professores da universidade pelos ensinamentos.
Kaique Sousa diz que o trabalho em equipe foi fundamental para a construção da solução que pode inclusive salvar vidas em regiões de deslizamento acionando sirenes antes de tragédias.
Andrew Soares está muito orgulhoso da equipe, pois foi um trabalho muito duro até chegar a versão final do projeto, com diversos testes feitos e pipas perdidas. Porém na última versão houve um ganho de eficiência muito grande com a previsibilidade da chuva comprovada. Eles conseguiram prever que hoje (30/03/2023) iria cair um temporal em Duque de Caxias.
Postar um comentário
Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:
1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.