Ideia surgiu durante um encontro entre amigos, no famoso bar do Pelé, na zona oeste.
Inspiração - Imagem da WEB |
Bandeirinhas, ruas e paredes pintadas, e um grupo de pessoas dispostas a trazer de volta à memória a época da copa dos anos 2000. A ação de decoração irá acontecer nos dias 05 e 06 de novembro na Rua Sargento Argôlo Sacramento, próximo ao número 140 em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. O local foi escolhido estrategicamente por ser o endereço da Escola Municipal Professor Felipe Santiago, que tem turmas de ensino básico e a decoração irá tornar o caminho da escola muito mais divertido para os alunos.
A decoração de rua, esteve muito em alta no início dos anos 2000, e foi diminuindo com o passar do tempo, ficando apenas na memória dos mais velhos. A ideia é trazer de volta o costume, deixando explícito que a bandeira do Brasil é apartidária e que o momento é de união e não divisão.
A copa do mundo este ano acontece no Catar, iniciando no dia 20 de novembro, e o primeiro jogo do Brasil dentro da primeira fase está previsto para o dia 24 de novembro e com as eleições presidenciais, a bandeira do Brasil acabou se tornando um símbolo partidário de direita, fazendo com que a oposição não se sentisse confortável em vesti-la e usá-la, o que acabou não conciliando com um ano de copa do mundo, onde é costume vestir a camisa de seu país para torcer pelo título.
“É hora de resgatar essas raízes da copa do mundo, juntar uma galera pra gente viver esse momento de novo e apresentar a nossa cultura pra nova geração. O local escolhido foi a rua da EM Felipe Santiago, a famosa escola do morrinho, que é uma rua tranquila em questão de trânsito e de muito acesso às crianças que vão poder ter contato com essa pintura” explica Dudu Soares, historiador que está organizando a ação com os amigos.
Dudu e seus amigos são frequentadores assíduos do famoso bar do Pelé em Campo Grande, zona oeste do Rio. |
Dudu Soares, tem 24 anos, é historiador, produtor e graduando em Ciências Sociais pelo Pedro ll, está convidando amigos e moradores de Campo Grande para arregaçar as mangas nesta ação ou quem possa contribuir com os materiais para a ornamentação, toda a movimentação está sendo feita através do Instagram @soaresdudu02, que conta com a ajuda dos amigos: Carlos Eduardo, Leonardo Martins, Pamella Cardoso, Patrick Cardoso e Vítor Hugo , que ressaltam que a ação não tem nenhum vínculo político e que inclusive durante a ação será proibido qualquer ação partidária. A torcida é para que com a rua decorada assim como na copa de 2002, o título também retorne junto.
SERVIÇO
Amigos resgatam a tradicional decoração de rua durante a copa, em rua de escola municipal na zona oeste.
Data: 05 e 06 de Novembro (Durante todo o dia).
Público: Todas as idades.
Postar um comentário
Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:
1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.