Websérie Invasores é uma nova abordagem da Fiocruz para falar com público infantil sobre a importância da vacinação

Universo gamer, websérie e Museu da Vida Fiocruz, uma mistura de cultura, ciência, tecnologia e entretenimento para falar sobre a vacinação.

A história se passa em um campeonato do jogo Invasores, no qual duas equipes têm o desafio de salvar o planeta de uma invasão (Foto: Divulgação)


Qual é a melhor forma de chamar a atenção das crianças para a importância da vacinação? O Museu da Vida Fiocruz apostou na  websérie Invasores, que traz a história de um campeonato de videogame no qual o inimigo é um vírus.


Estreando em 19 de julho, no canal do museu no YouTube, a obra nasceu da preocupação com a queda no número de crianças vacinadas contra o sarampo em todo o país, e que por consequência fez o Brasil perder em 2019, o certificado de país livre da doença. 


Sete episódios que abordam o tema com humor, efeitos sonoros e visuais misturados com uma  estética pixelada dos anos 1980. O trabalho também traz informações validadas por consultores científicos da Fiocruz.


Usando o recurso da fantasia, a trama toca em pontos sensíveis ligados à vacinação, tais como o movimento antivacina, fake news, cobertura vacinal e sistema imunológico.  


O Chefe do Museu da Vida Fiocruz, Héliton Barros destaca o caráter inovador da produção, que  originalmente era uma peça de teatro:  “É o nosso primeiro produto audiovisual mais robusto. Foi um trabalho enorme, que representou um grande desafio e envolveu meses de planejamento. A obra está alinhada à missão do museu e da Fiocruz, uma vez que estamos pensando na melhoria da qualidade de vida das pessoas, na promoção da saúde”.


O elenco traz Vanu Rodrigues, Ricardo Lopes, Luiz Paulo Barreto, Hugo Germano, Pablo Aguilar, Gustavo Ottoni e Gé Lisboa.


Para saber mais sobre a websérie Invasores.


Deixe seu comentário!

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem