Secretário confirma transmissão local da variante Delta na cidade do Rio

Município do Rio de Janeiro tem transmissão local da variante Delta. Reprodução: jarun011 / stock.adobe.com 


Em entrevista ao Bom dia Rio, da Tv Globo, na última quinta (15/07), o Secretário de Saúde do município do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, confirmou que já há transmissão local da variante Delta  (B.1 617.2) na cidade.


Hoje a variante Gama, de Manaus, é a predominante no Rio. Mas a variante Delta, mais contagiosa e mais presente em todo o mundo, já está em circulação na cidade,  disse o Secretário durante a entrevista. 

 

De acordo com o Secretário de Saúde do município, a prefeitura está rastreando as pessoas que tiveram contado com os infectados. Na quarta-feira (14/07), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) emitiu um comunicado informando que dois homens de 27 e 30 anos testaram positivo para a covid-19 com a variante Delta; eles são moradores de Vila Isabel e Paquetá. A Vigilância em Saúde da secretaria é responsável pela investigação. Os homens já estão curados e apresentaram apenas os sintomas leves da doença. 


Agora a prefeitura faz o rastreamento de contato. Já sabemos que são transmissões comunitárias, que aconteceram dentro da própria cidade do Rio. No momento, rastreamos cerca de 20 pessoas para cada caso confirmado, afirmou Daniel a Globo.


 

 

Deixe seu comentário!

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem