Rio de Janeiro segue com risco moderado para o contágio de Covid-19; Grande Rio ainda apresenta risco alto para contaminação
O Estado do Rio de Janeiro segue em bandeira laranja para o contágio de Covid-19, o que representa risco moderado para a doença. A 30ª atualização do Mapa de Risco divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde mostra que apenas uma região tem risco baixo, o Norte Fluminense.
As regiões Metropolitana I (que compreende a capital e a Baixada Fluminense), Serrana, Baía da Ilha Grande e Noroeste permaneceram na bandeira vermelha. Com risco moderado na bandeira laranja estão as regiões do Médio Paraíba, Centro-Sul e Metropolitana II (São Gonçalo, Niterói e cidades próximas).
A análise de dados compara a semana epidemiológica 17 (25 de abril a 01 de maio) com a 15 (11 a 17 de abril) de 2021.
Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde, o Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (14), apresentou uma redução de 28% no número de óbitos e de 27% nos casos de internações por síndrome respiratória aguda grave. Além disso, a taxa de ocupação nos leitos de UTI no estado está em 84,8% e de leitos de enfermaria em 61,2%.
Vacinação no Rio
A Secretaria de Estado de Saúde distribuiu nesta sexta-feira (14) 238.950 doses das vacinas contra a Covid-19. Foram 54.750 doses de Oxford/AstraZeneca e 184.200 de CoronaVac.
Das doses recebidas da CoronaVac, 20 mil serão destinadas à imunização de gestantes e puérperas (10 mil para a primeira dose e 10 mil para a segunda dose) em 91 cidades do estado. Na capital, a vacinação desse grupo pode ser realizada tanto com CoronaVac quanto doses da Pfizer/BioNTech.
As 164.200 doses da CoronaVac foram encaminhadas aos municípios fluminenses para a aplicação da segunda dose em quem ainda está pendente.
Postar um comentário
Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:
1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.