Prestes a chegar a marca de 245 mil vacinados; Rio anuncia suspensão da vacinação por falta de doses

Em entrevista à Globo News, prefeito declarou que a suspensão foi causada devido falha no recebimento de um lote de imunizantes que estava previsto para o último fim de semana


Duas primeiras primeiras pessoas vacinadas no Rio, as pés do Cristo Redentor - Foto: REUTERS/Ricardo Moraes


Na manhã desta segunda-feira (15),o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, utilizou as suas redes sociais para anunciar a suspensão da vacinação contra a Covid-19 na cidade do Rio, a partir da próxima quarta-feira (17). Um atraso na entrega de um lote de imunizantes foi a causa da pausa das aplicações.

Leia também: Fora do mapa: Famílias cariocas sofrem com a falta de CEP em ruas da cidade

Durante entrevista à Globo News (canal de notícias do Grupo Globo) o prefeito declarou que havia uma entrega prevista para esse final de semana, que não foi realizada A Cidade do Rio, que vem seguindo o Plano Nacional de Imunização, interrompe a vacinação no fim desta terça (16), após vacinar os idosos com mais de 83 anos..

Segundo o prefeito, a retomada da inoculação depende das duas instituições responsáveis pela fabricação, o Instituto Butantan e a FioCruz, entretanto já há previsão de chegada de novas doses da CoronaVac na próxima semana, o que faria a vacinação ser retomada até o dia 22 de fevereiro. Mesmo com a pausa, o secretário municipal de saúde Daniel Soranz informou que as segundas doses estão preservadas, e garantidas.

Deixe seu comentário!

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem