Neste sábado (2) a cidade do Rio de Janeiro foi atingida por uma forte chuva que teve início no período da manhã, em seu momento de maior força chegou a acumular 1 mm por minuto na Zona Sul da Cidade. Devido a sua força o temporal causou problemas em diversos pontos do Rio. A comunidade da Rocinha que foi um dos pontos mais atingidos viu as suas ruas se transformarem em cachoeiras com a formação de uma enorme enxurrada.
Outras comunidades como Chácara do Céu, Barão, Juramento, Morro do Céu, Pretos Forros, Parque Silva Vale, Rua Brício de Moraes e Ouro Preto, também entraram em alerta e acionaram as suas sirenes de emergência.
Na Zona Norte algumas ruas dos bairros de Madureira e Campinho ficaram alagadas, na Zona Sul as ruas do Jardim Botânico sentiram de imediato o impacto do temporal. A Zona Oeste também foi castigada pelo temporal, as ruas do bairro Jardim Maravilha simplesmente desapareceram debaixo do acúmulo de água.
Do outro lado da Serra de Inhoaíba, a Rua Icurana, localizada na divisa dos bairros de Inhoaíba e Cosmos, se transformou em uma verdadeira correnteza. Na noite de ontem era possível ver a situação da localidade. Uma parte do asfalto foi completamente destruída.
Até o momento, a cidade do Rio segue em estágio de atenção, o terceiro nível em uma escala de um a cinco.
Postar um comentário
Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:
1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.