Escolas particulares servirão de teste para retomada das aulas no Rio de Janeiro

Marcello Crivella fala em coletiva. - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A prefeitura da cidade do Rio deu aval para os representantes de escolas particulares que demostravam interesse na retomada das aulas presenciais. O retorno tem previsão de início no dia 3 de agosto.

 

Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça (21) o prefeito do Rio, Marcello Crivella (Republicanos) informou que esse retorno se trata de uma fase experimental, sendo facultativo para os alunos e funcionários. O prefeito ainda declarou que tudo será realizado com extremo rigor sanitário.

Os alunos do 4° ao 9° ano serão responsáveis pelo pontapé inicial, segundo a prefeitura essas foram as classes mais afeadas pela interrupção das aulas presenciais. O retorno nas demais séries e na rede municipal será discutida 15 após a primeira fase.

No início do mês professores integrantes do Sinpro-Rio (Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região) votaram contra o retorno das aulas presenciais por mio de assembleia virtual. Uma nova votação estava prevista para 1° de agosto, mas a ação pode ser antecipada.

Deixe seu comentário!

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem