SuperVia realiza mudanças na operação e funde ramais Santa Cruz e Deodoro

Patio da estação Central do Brasil - Foto: Gabriel de Paiva/O Globo
Graças a flexibilização da quarentena teremos, nesta segunda (8), a liberação das viagens intermunicipais em nosso estado. Diante disso a SuperVia - concessionária responsável pelos trens urbanos do Rio de Janeiro - realizou mudanças em sua operação para evitar aglomerações. 



A partir desta semana os trens do ramal Santa Cruz irão operam em linhas diferentes dos do ramal Japeri. Com isso realizarão parada em todas as estações do ramal Deodoro, segundo a operadora do sistema a alteração não irá aumentar o tempo de viagem.

Estações do novo ramal Santa Cruz. - Foto: SuperVia

Com essa medida as composições aguardarão menos tempo por liberação de linha, evitando os nós na operação. As medidas foram justificadas pela pandemia que assola nossa sociedade. Afinal nos horários de pico os trens do ramal Santa Cruz operavam super lotados enquanto os de Deodoro andavam bem vazios. Diante disso a empresa almeja aumentar a oferta de trens e diminuir a aglomeração.

“Vínhamos pensando em formas de melhorar isso. E a interligação dos ramais Santa Cruz e Deodoro é uma maneira de conseguirmos equilibrar a operação, podendo aumentar consideravelmente os lugares ofertados, principalmente para os clientes dos ramais Santa Cruz e Japeri, que têm viagens mais longas e menos opções de transporte” - informa a empresa.

A SuperVia também informa que não irá vender bilhetes pra passageiros sem máscara, com essa regra a empresa calcula que mais 522 mil lugares ficarão disponíveis nas composições.

Nas estações também serão instaladas sinalização indicativa no chão próximo às bilheterias, nas plataformas e acessos dos banheiros, também entrará em prática um novo procedimento de uso dos elevadores.


Deixe seu comentário!

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem