De acordo com o plano traçado, a partir de abril, a GFK deve apresentar pequenas amostras de audiência em praças como Rio e São Paulo. É mais para marcar território.
O pra valer será na metade do ano, julho, aí sim com o serviço de aferição em todas as praças, ou 15 mercados, dentro daquilo que o Ibope chama de PNT – Painel Nacional da Televisão.
Já existem, dentro de algumas emissoras, setores encarregados de montar grupos de processamento de dados, que serão necessários para traçar comparativos com aqueles que a GFK irá apresentar.
Em vários segmentos da programação, imutáveis até lá, isto já é possível. A expectativa em todo mercado é muito grande.
O próprio Ibope deve entender como amplamente positiva a chegada da GFK, porque pela primeira vez, de maneira efetiva naquilo que diz respeito a pesquisa de TV, existirá, enfim, a condição de se comprovar a seriedade e precisão do seu serviço A concorrência, em todos os níveis, devemos entender sempre como altamente salutar.
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